Informação - dietas ricas em proteína

Análise científica prova que dietas com alta ingestão de proteínas não prejudicam os rins


Dietas com alta ingestão de proteína são extremamente famosas entre os praticantes de musculação e principalmente fisiculturistas profissionais. Graças ao número crescente de pesquisas comprovando que a alta ingestão de proteínas ajudam a estabilizar o nível de açucar no sangue, o nível de colesterol, a reduzir o apetite, preservação de tecido muscular e também na perda de gordura. Porém, alguns estudiosos ainda estão preocupados com a segurança de uma dieta de alta ingestão de proteínas a longo prazo.

One of these concerns is the effects of a high protein diet on kidney function. The kidneys are responsible for eliminating the waste products of protein metabolism. However, a recent, conclusive review of the scientific literature on this topic has shown that high-protein diets have little or no effect on kidney function.

O principal problema com uma dieta desse tipo é a atividade renal do atleta. Os rins são responsáveis por eliminar as toxinas e o excesso de alguns nutrientes do nosso organismo. Contudo, uma recente e conclusiva análise científica na área da saúde tem mostrado que uma dieta de alta ingestão de proteínas tem pequeno ou nenhum efeito nas funções renais.

Descontando o fato de que não existe pesquisas científicas ligando diretamente o aumento de ingestão de proteínas a problemas renais. Obviamente, pessoas com problemas já existentes nos rins precisam tomar cuidado tanto com a ingestão de proteínas como de vários outros nutrientes ingeridos em excesso. Conclusão: uma alta ingestão de proteínas não acarreta problemas a pessoas que tem rins saudáveis.

Texto por: Dr. Paul Cribb Ph.D. CSCS. - Diretor de Pesquisa da AST


0 comentários:

Enviar um comentário