Técnica Rest-Pause

Pequisando na internet por novas formas de variar o meu treino, encontrei esta: Rest-Pause, que após a utilizar poso dizer que aumentei em cerca de dez quilos o peso máximo que conseguia puxar. Aqui vai o método:

Tirado de www.hipertrofia.org:

A técnica rest-pause é um dos meios mais pesados de treinamento, ela impoe uma demanda extrema no corpo em um curto período de tempo fazendo com que a intensidade seja aumentada instantaneamente!

Para realizar esta técnica é necessário usar um exercício composto como supino, levantamento terra, agachamento, etc, pois os ganhos serão superiores. Usar rest-pause em exercícios isoladores ou para músculos muito pequenos(exceto panturrilhas), pode facilitar o overtraining.


Vamos usar por exemplo o levantamento terra: monte a barra com o peso que você geralmente faz 8 repetições. E então execute o exercício até a falha, coloque o peso no chão e conte até 15(isso mesmo que você leu), após a contagem pegue a barra e faça quantas repetições aguentar, agora conte até 15 novamente e faça quantas repetições aguentar mais uma vez! OBS: Com o mesmo peso!!!

Você acaba de fazer três séries de um exercício hardcore em um curtíssimo período de tempo. A técnica rest-pause está em um patamar hardcore acima do drop-set, pois no drop você abaixa o peso e ainda faz uma série a menos.

Após a primeira série, é normal diminuir o número de repetições nas próximas séries, geralmente fica algo como: 6-8 na primeira série, 4-6 na segunda e 2-4 na última. Fazer levantamento terra já exige muito, fazer três séries assim descarrega o inferno no seu corpo. Este método definitivamente separa os bodinhos dos abomais.

Se você quiser aumentar a intensidade ainda mais você pode diminuir os segundos entre uma série e outra, algumas pessoas já começam com 10 segundos de intervalo. Preparem-se para sentir muita dor!


Bons treinos são treinos hardcore ! ;)

0 comentários:

Enviar um comentário